sexta-feira, 27 de março de 2009

MERDA...

Ainda me pego pensando no talento que possuo que dom é esse que recebi, de alguma força cósmica ou de um Deus sé é que essas coisas existem. Interpretar um sorriso sincero enquanto o intimo da minha alma quer chorar.

Soluçar as verdades de um personagem enquanto o que eu mais queria era soluçar as minhas verdades, contar a dor do outros tendo tantas que são minhas é incrível não é? Mostrar tudo o que você pode ser, mas não é, amar quem você não ama, e contar uma piada sem rir enquanto tudo dentro de você ri.

Falar de lugares, coisas que não conheço ou conheci, com a veracidade de quem conhece, é mais do que qualquer coisa que se possa imaginar, é mágica, é explosivo.

Olhar para um rosto da platéia e ver ali uma lagrima, um sorriso que seja, mas que fui eu quem causou; ouvir uma vaia, uma critica, mas com a certeza de que dei o melhor de mim se alguns não gostaram, outros certamente aplaudiram e aqueles que criticaram em algum momento também vão me aplaudir, pois vou fazer melhor, vou crescer, vou tentar, vou experimentar fazer diferente.

Quero ouvir no tablado o som dos meus sapatos percorrerem o teatro ainda vazio e depois quero ouvir os burburinhos da platéia enquanto o som dos meus sapatos some no meio das pessoas. Quero sentar-me no meio fio em frente ao cinema e ouvir os comentários das pessoas sobre o filme no qual fiquei meses gravando e sentir a sensação de trabalho cumprido. Nos intervalos das gravações sair à rua e abraçar aqueles que gostam do meu trabalho, e ouvir de alguém que não conheço “poxa que cena bonita” e acenar com um sorriso dizendo “obrigado”.

E no final de tudo isso, chegar a casa, tomar uma fumegante xícara de café, com um pijama bem longo desses listrados sentar na poltrona preferida com uma pilha de roteiros para serem escolhidos, um bom texto para ser decorado, e a companhia daqueles amigos da faculdade ligando para contar sobre o espetáculo em que vai participar, do filme que acabou de rodar, ou da proposta de novela que recebeu. Rir do que aconteceu e ainda fazer planos para o que virá. Lembrar da formatura, olhar aquela foto do primeiro dia de faculdade, se abraçar e dizer: Eu consegui! Eu cheguei lá!

2 comentários:

  1. Nossa vida é de sonhos... Isso tudo tem um gosto bom.

    E essas pessoas, sim, estarão sempre por perto.

    Ah, bem vindo ao mundo dos blogs.

    ResponderExcluir