sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Tablado

O tablado tem algo de diferente de qualquer outro lugar, não tem? Dele emana, todas as sensações, todos os sentidos de um ator, é como se quando pisa nele uma voz ecoa ¨vai, confia eu estou aqui sou seu suporte¨, e a gente vai, grita, chora, se expressa, ri, conta, cansa e descanta.
Um novo ser se enraiza na sola dos pés e toma conta de todo o corpo, tudo esquenta, e o seu calor energiza tudo em sua volta, os segundos anteriores; a raiva; a tristesa; o cansaso; a pressão desaparecem e aflorece uma personagem capaz de voar, fazer estripulias, ser criança e ansião, ao mesmo tempo.
Um ator não pode ser nada, sem uma cortina que se rompa, um luz que o ilumine, duas mãos que lhe aplauda, alguém que lhe critique ou um diretor que lhe ensine, o ator não é um ser pronto, cada personagem precisa crescer dentro dele, e nada cresce ou se desenvolve sozinho, precisa ser educado, regado, vigiado, até o momento de ganhar a liberdade.
Esta profissão é como uma joia bruta que precisa ser polida continuamente e o pó que se solta em cada polimento é como sementes que vão germinar e fazer essa joia bruta crescer e brilhar....

Ps: O SUCESSO SE ATINGE COM TRABALHO E TALENTO, E AINDA NÃO INVENTARAM DIPLOMA PRA ISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário